Vereador Michel Kary (PL) destaca que 75% das pedaladas fiscais é da Saúde.
- Assessoria 01
- 27 de fev.
- 2 min de leitura
Na última sessão ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada na terça-feira, 25 de fevereiro de 2025, o vereador Michel Kary, do Partido Liberal (PL), trouxe à tona questões importantes sobre a gestão fiscal da cidade. Durante sua fala, Kary destacou que as chamadas "pedaladas fiscais" do último governo totalizaram R$ 42 milhões, sendo que 75% desse montante foi destinado à área da saúde. O vereador enfatizou que, apesar desse investimento, Araraquara ocupa a 3.869ª posição no ranking da Folha, ou seja quase 4.000 cidades tem a saúde melhor do que Araraquara, conforme dados do IBGE de 2024, que contabiliza 5.571 cidades no Brasil.
Kary também fez uma crítica à oposição, que frequentemente menciona os desafios enfrentados durante a pandemia. Ele ressaltou que as pedaladas fiscais ocorreram nos anos de 2023 e 2024, ou seja, após o pico da crise sanitária. O vereador, que está em seu mandato há quase dois meses, afirmou estar trabalhando em conjunto com o novo prefeito para promover melhorias na cidade.
"Nosso trabalho não para. Já protocolamos mais de 200 proposituras na Câmara, que resultaram em ações concretas para a população, como a roçada de mato, o recapeamento asfáltico e o tapa-buracos em diversas vias, além da conquista de vagas em escolas municipais", declarou Kary. Ele reforçou seu compromisso em priorizar o bem-estar dos cidadãos de Araraquara, afirmando que, mesmo diante das dificuldades, a cidade não pode e não vai parar.
O vereador concluiu sua fala reafirmando que a gestão atual está focada em resultados e na melhoria da qualidade de vida da população, colocando sempre o cidadão em primeiro lugar e sem narrativas. A sessão ordinária foi marcada por um debate acalorado sobre a responsabilidade fiscal, citando em momento os decretos da merenda e do transporte que estão suspensos.
Fonte: Assessoria
Comments