O ano novo araraquarense já começou com a Casa de Leis renovada, a partir da Sessão Solene de Posse dos 18 vereadores, prefeito e vice-prefeita eleitos em 2024, e com a instalação da 19ª Legislatura, para o mandato de 2025 a 2028. Realizada nesta quarta-feira (1º), a cerimônia foi aberta ao púbico e aconteceu no auditório do Distrito Revee (antigo Cear), na Fonte Luminosa.
O início dos trabalhos foi presidido pelo vereador mais votado, Rafael de Angeli (Republicanos), que compôs a mesa ao lado do vereador Emanoel Sponton (Progressistas), escolhido por ele no momento do evento para a função de secretário.
Cada vereador assinou o Termo de Posse, apresentando seus respectivos diplomas e declaração de bens, sendo na sequência chamados individualmente, por ordem alfabética do nome civil, pelo secretário da mesa, para ser empossado. Com a mão direita levantada, e em pé, cada vereador respondeu “Assim prometo” à medida que foi chamado.
Na sequência, uma comissão escolhida por Rafael de Angeli (Republicanos) e formada por vereadores do bloco do PL, Michel Kary, Enfermeiro Delmiran, Cristiano da Silva e Geani Trevisóli, acompanharam o prefeito eleito, Dr. Lapena (PL), e a vice-prefeita, Meire Laurindo (Republicanos), para serem empossados.
Todos que tomaram posse puderam fazer uso da palavra durante três minutos cada um. “É com sentimento de dever e responsabilidade que assumo esse cargo. O Executivo vai estar de portas abertas para ser fiscalizado pelo Legislativo. Todos têm que trabalhar em conjunto em prol dos mais vulneráveis. Faremos um planejamento visando resultados. A saúde é o foco principal, em busca de mais dignidade aos pacientes. Acolhimento é a alma do nosso mandato. Meu compromisso é com todos os moradores da cidade”, afirmou o prefeito Dr. Lapena (PL).
Comentarios